Como fazer a gestão de metas da minha equipe?

Trabalhar com metas faz com que esforços sejam direcionados para o que é  importante para o seu negócio, 

 

Uma meta deve ser desafiadora e atingível, acredito que isto não seja novidade para você, mas é importante reforçar,  do contrário, pode atrapalhar o desempenho da sua equipe.

 

 

1. Foco no que importa

Tenha clareza de quais são os principais indicadores para sua equipe, selecione entre 3 e 7 KPIs (Key Performance Indicator), crie metas para cada um deles, mesmo que não tenha premiação, a equipe precisa entender quando está indo bem. Se você olhar para o número de 40 ele pode não dizer nada, mas se você colocar um termômetro ao lado, fica fácil entender o que ele significa;

Utilize cores para facilitar a comunicação, geralmente verde é bom, vermelho é ruim, é um detalhe simples, mas quando pergunto para um gerente como está sua meta, já ouvi várias vezes “Só tenho um vemelho!” 🙂

1. Meta individual ou coletiva?

Individual

Sempre que possível utilize metas individuais, desta forma, é possível fazer comparativos de desempenho, analisar perfis, e descobrir as ações que dão resultado, além disso, gerar uma competição entre os membros da equipe pode ajudar.

Importante dar condições iguais para todos, e diferenciar estágios de 

Seja criativo e objetivo

Nas lojas oficias da Apple, a meta da equipe não é vender, os produtos nem são etiquetados com preço, o objetivo é gerar uma experiência de uso dos produtos.

Metas de satisfação de cliente são ótimas opções, lembre-se que não são apenas os vendedores que pode ter metas.

Mudar as regras e indicadores com alguma frequência mínima de 12 meses, caso contrário eles podem virar paisagem e serão esquecidos no dia-a-dia.

 

By | 2019-08-05T13:19:36-03:00 agosto 3rd, 2019|Sem categoria|0 Comments

About the Author:

CEO - TeamMove

Leave A Comment