Como fazer a gestão de metas no meu negócio??

Quer criar metas eficientes para a sua empresa, mas não sabe por onde começar? Continue acompanhando este artigo para entender mais sobre o assunto!

Cuidar do seu próprio negócio envolve uma série de desafios que precisam de muita dedicação e foco. Se você conhece o ditado “o olho do dono é que engorda o boi”, sabe que colocar a mão na massa e cuidar de todos os aspectos da empresa, desde a produção, passando por relacionamento com fornecedores e administração financeira dá muito trabalho, não é?

Por isso, uma boa gestão de metas pode ser um ponto muito positivo para expandir os horizontes do negócio e garantir ações mais certeiras para o sucesso.

Qual é a importância das metas na empresa?    

Trabalhar com metas é importante para que você tenha visão e controle do negócio de forma mais exata. Assim, uma gestão de objetivos é fundamental para que os resultados desejados sejam incluídos na rotina de qualquer empresa.

Ainda que seu negócio seja pequeno, saiba que definir objetivos é importante para uma visão macro e, inclusive, facilita o seu trabalho como dono.

Alguns dos principais pontos positivos quando trabalhamos com metas são:

  • clareza quanto às prioridades da empresa;
  • mais facilidade de comunicação com os colaboradores;
  • visualização do futuro fazendo com que o trabalho cotidiano tenha mais propósito.

METODOLOGIA SMART

Utilizar o método SMART para a criação de metas ajuda a esclarecer melhor os objetivos da empresa, além de agregar elementos numéricos e de tempo. Trata-se de uma forma bastante objetiva de pensar as metas que devem ser descritas considerando-se os cinco elementos da sigla:

A meta deve ser específica (“S”, do inglês specific)
O primeiro elemento da meta SMART é ser específica. Isso quer dizer que é essencial saber quando a meta foi alcançada logo com a leitura do enunciado.
Exemplo: Conquistar novos clientes.

A meta deve ser mensurável (“M”, do inglês measurable)
O que não pode ser medido, não é controlável. Assim, o Clique aqui e vá deve ser medido de alguma forma, preferencialmente por um critério numérico.
Exemplo: Conquistar cinco novos clientes.

By | 2019-07-28T18:55:58-03:00 julho 28th, 2019|Sem categoria|0 Comments

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